JUSTIÇA

Gilmar Mendes defende 'reavaliação' de delações aceitas pela Polícia Federal


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, disse que é necessário uma reavaliação das delações premiadas aceitas por membros da Polícia Federal. Em entrevista ao jornal Valor Econômico, o magistrado declarou que há um “entusiasmo juvenil” com o instituto da delação.
O mecanismo esteve no centro dos desdobramentos da Operação Lava Jato, que teve como base declarações e informações fornecidas por delatores em esquemas de corrupção. "Delações aceitas pela PF precisam ser reavaliadas", declarou Gilmar.
"Toda aquela confusão que veio à tona com o episódio Joesley [Batista] mostra uma precipitação, um improviso, um voluntarismo do Ministério Público. Então, tudo isso precisa ser revisitado, inclusive a qualificação dessas delações. A própria polícia tem classificado algumas como imprestáveis, como a do Delcídio [Amaral] e a do Sérgio Machado. Houve, de fato, um certo entusiasmo juvenil com o instituto das delações premiadas. E, claro, ele se prestou também, para uma certa criminalização da política", disse o ministro.

- Metro1

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.