GERAL

Achados arqueológicos farão parte da requalificação da Praça Castro Alves, diz Tinoco


O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, afirmou, em entrevista coletiva na tarde de hoje (26), que a prefeitura de Salvador buscará uma forma de incorporar os achados arqueológicos da Praça Castro Alves ao projeto de requalificação, juntamente ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Enquanto essas avaliações são feitas, parte da praça ficará isolada, o que deve acontecer inclusive durante o Carnaval, reduzindo o espaço para o folião.
"A gente não quer, por exemplo, isolar esses achados através de um gradil para que fiquem meramente expostos. O que a gente pretende é integrar essa estrutura à requalificação da praça, como um espaço associado às manifestações culturais", disse o titular da pasta.
Ainda segundo Tinoco, a extensão do achado trouxe a necessidade de alterações no projeto da obra, prevista para ser entregue em maio de 2020. A expectativa era que a etapa de pavimentação da Praça Castro Alves fosse finalizada até 20 de fevereiro, para estar pronta antes do Carnaval.
"É claro que temos um marco importante, que é o Carnaval, que ocupa todo o trecho da Avenida Sete e Praça Castro Alves. Esses espaços precisarão estar disponíveis pra esse momento do Carnaval, então nosso planejamento levava em conta a pavimentação da Praça Castro Alves até 20 de fevereiro. Diante da extensão do achado, nesse momento não podemos fazer afirmações objetivas, mas é muito provável que a gente precise destinar uma parte da praça isolada durante o período do Carnaval", afirmou.

- Metro1

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.