GERAL

Vereador Luciano Almeida assegura que Fabrício Faro é o pré-candidato do DEM para prefeitura de Alagoinhas


O Democratas(DEM) lançará a pré-candidatura de Fabrício Faro para concorrer ao cargo de prefeito de Alagoinhas nas próximas eleições, garantiu o vereador e vice-presidente municipal do partido, Luciano Almeida, no programa Primeira Mão, nesta sexta-feira(08). A afirmação cala todos aqueles que achavam que os membros do partido estavam priorizando uma aliança com o ex-prefeito Paulo Cezar. Responde também ao questionamento do comentarista do programa, Caio Pimenta, que dizia não entender o porquê do DEM se demorar em fortalecer o nome de Fabrício, quando esse apareceu em evidência nas pesquisas recentes, divulgadas pelo Bahia Notícias. Caio também percebia uma tendência dentro do DEM pró Paulo Cezar. Luciano disse que houve conversas normais com o político, mas que o partido está unido em torno do seu candidato, “Fabrício não se lançou como opção eleitoral sozinho, essa foi uma decisão do partido”, assegurou.

Haroldo Azi, âncora do Programa, lembrou a trajetória do partido que ajudou a eleger tanto Paulo Cezar quanto o próprio Joaquim Neto. Luciano Almeida ratificou a posição do DEM ao dizer que hoje Paulo Azi vive seu melhor momento na política, estabelecendo relações próximas com a presidência da Câmara e do Senado e é, por sua vez, presidente do partido no Estado, “não há como não termos candidato próprio, quando também ficou definido que, nas dez maiores cidades da Bahia, lançaremos candidatos”. Luciano foi tão veemente que uma aliança com Paulo Cezar estaria praticamente descartada, embora ele não tenha dito isso com todas as letras. Haroldo afirmou que há namoro, mas que casamento está muito difícil.
As qualidades que fazem de Fabrício um nome competitivo foram elencadas por Luciano Almeida. O político vem de uma passagem exitosa como secretário de Educação, quando adotou medidas concretas de valorização de professores e funcionários, atuou na melhoria do transporte escolar e de creches e escolas, com várias reformas. Adquiriu, junto ao deputado Paulo Azi, a construção de cinco creches. Luciano também evidenciou que Fabrício será o nome mais qualificado em uma eventual disputa em 2020, por ser professor da Uneb, diretor da Faculdade Santíssimo Sacramento e professor do IFBaiano. “Estamos passando por um momento de fortalecimento, mas também de renovação, o nome de Fabrício está de acordo com esse momento da nossa legenda”, ratifica. Haroldo falou que, em toda sua vida, não viu um secretário em sua despedida ser tão homenageado por todos os funcionários como no caso de Fabrício.
O advogado Hugo Azi, que também participava da bancada do programa, questionou porque não lançar o nome do próprio Paulo Azi, já que ele seria o principal nome do partido na cidade. Luciano respondeu que o nome da família(Azi) ainda é muito estigmatizado, embora tenha votos para definir uma eleição, como de fato vem acontecendo nos últimos anos. O vereador explica que a esquerda conseguiu colocar os Azis como responsáveis por todos os males da cidade, essa figura negativa ainda está muito presente no imaginário popular, embora Paulo Azi, segundo ele, vem, durante seus cinco mandatos como deputado estadual e federal, trabalhando pelo município e que um dia esse empenho será reconhecido e ele será prefeito de sua terra, que é o sonho, disse Luciano, de todo o político.
Acompanhe a entrevista de Luciano Almeida ao programa Primeira Mão:
Por Paulo Dias para o News Infoco

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.