GERAL

Prefeitura de Pedrão fará implantação do modelo CPM de ensino no Município.




A Prefeitura de Pedrão, por meio da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a Polícia Militar, realizou na ultima quinta-feira, (21), duas reuniões com os representantes do Conselho Municipal da Educação, do CMDCA, do Conselho Tutelar, do Poder Legislativo, Diretor e os pais dos alunos da Escola Municipal Luiz Viana Filho, com o objetivo de apresentar as diretrizes de implantação do ensino militar na unidade escolar.

 Centenas de pais foram informados sobre o funcionamento do sistema e suas particularidades, sempre baseados na disciplina.
As reuniões foram conduzidas pela Secretária de Educação Tatiana Sousa, e o funcionamento do projeto foi explanado pelo Multiplicador Tenente Venas, representante do Comando Geral da PM. Foram também ressaltados os inúmeros resultados positivos que o modelo de ensino vem apresentando, sendo que municípios vizinhos também já fizeram adesões, o que vem gerando grande expectativa por parte dos pais.

Em sua fala, a Secretária de Educação esclareceu sobre os uniformes, que a prefeitura os disponibilizará. “Com a implantação, queremos diminuir o índice de indisciplina, pois os limites e regras passarão a serem mais rígidos”. Todavia, ressaltou que esse combate necessita do apoio da família para que consigam juntos atingir seus objetivos. Ainda segundo a secretária, a unidade física do colégio passará por reformas e adequações.
O Prefeito Sosthenes Campos prevê um grande avanço no quesito melhorias na aprendizagem e ressaltou que é um passo muito importante na educação do município, pois é uma educação diferenciada, baseada na disciplina e hierarquia.
Mais uma ação do Governo Trabalhando Por Nossa Gente.

Por Joanes Fernando




About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.