GERAL

Pista principal do aeroporto é liberada após mais de 9h de interdição


A pista principal do Aeroporto Internacional de Salvador voltou a operar sem restrições às 3h de hoje (27), após mais de 9h de interdição. A interrupção no funcionamento ocorreu devido a problemas na iluminação de orientação para as aeronaves, depois do volume de chuvas registrado ontem (26). 
De acordo com a Vinci, responsável pela administração do terminal, desde os primeiros momentos de interrupção da pista, foram iniciados trabalhos intensos de inspeção dos 12 km do cabeamento de energia que abastece o sistema de iluminação da pista para localização do ponto da falha do circuito.
O aeroporto ainda manteve contato constante com as companhias aéreas a fim de adequar as operações. A pista auxiliar de pouso e decolagem operou normalmente nos momentos em que as condições meteorológicas estavam favoráveis, o que foi uma alternativa para parte dos voos domésticos que eram compatíveis.
A empresa ainda informou que a administração do terminal e as companhias aéreas trabalham em conjunto para realocar os voos afetados durante o dia de ontem.
Por conta da interdição, até por volta das 21h10, sete voos que sairiam da capital baiana tinham sido cancelados, quatro estavam atrasados e dois foram alternados, ou seja, pousaram em outras cidades.

- Metro 1

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.