GERAL

NOVEMBRO AZUL: Unidade de Saúde Lírio dos Vales, no Barreiro, funciona neste sábado (23), com atendimentos voltados à Saúde do Homem


O programa municipal que leva atendimentos às unidades de saúde em horário diferenciado, para facilitar o acesso da população aos serviços, continua em ritmo acelerado neste fim de semana. Embora o Corujão da Saúde aconteça predominantemente no turno da noite, neste sábado (23), as ações serão realizadas durante o dia, na Unidade de Saúde Lírio dos Vales/Pró Saúde, que abre as portas, das 8h às 14h, com a realização de consultas médicas, odontológicas, exames PSA, teste rápido, aferição de sinais vitais e vacinação.


A ação não é pontual. Na próxima semana, as unidades de saúde de Nova Brasília, Nova Esperança, Baixa da Santinha, São Cristóvão e Sagrada Família também serão contempladas com o Corujão.

Segundo a secretária Rosania Rabelo, o trabalho contínuo é uma forma de diminuir as distâncias entre os profissionais e a população, fazendo com que o atendimento de qualidade chegue efetivamente ao munícipe. “De ponta a ponta da cidade, estamos ampliando os atendimentos, com realização de exames, consultas médicas, serviços e acompanhamentos. Essa foi a solicitação do prefeito Joaquim Neto e estamos avançando. É isso o que queremos, a saúde para perto de quem mais precisa. Nossas equipes estão integradas”, salientou a gestora da pasta.

A Secretaria de Saúde informou que as ações dos dias 25, 26, 28 e 29 de novembro acontecem das 18h às 21h e comunicou que, no dia 27, uma grande mobilização será realizada para o Hora H.

Confira a grade:
(Atendimento médico, odontológico, aferição de pressão, glicemia, realização de PSA e vacinação)
25/11/2019 Nova Brasília
26/11/2019 Nova Esperança/Petrolar + Santo Antônio/Baixa da Santinha
27/11/2019 Hora H
28/11/2019 Flávio Cavalcante + Sagrada Família
29/11/2019 São Cristóvão

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.