GERAL

Mutirão de combate à Dengue chega à 3ª etapa, contemplando Brisas do Catu, Urupiara e Parque São Francisco neste domingo (10)


Depois de registrar avanços efetivos na redução dos índices de infestação pelo mosquito Aedes aegypti e de sair da zona de risco, Alagoinhas dá continuidade aos mutirões de combate à Dengue. Neste domingo (10), uma força-tarefa entre membros das secretarias municipais, integrantes das associações de bairro, moradores, equipes da Secretaria de Saúde e Comissão de Mobilização, Prevenção e Controle da Dengue chega ao Brisas do Catu, ao Urupiara e ao Parque São Francisco.
A intenção, segundo a Vigilância, é eliminar entulhos, pneus, baldes e recipientes dos quintais e terrenos, evitando o acúmulo de água em locais onde o mosquito possa se reproduzir. No total, 20 coletores serão disponibilizados na área de atuação das equipes.
O ponto de partida é o campo de bola do Parque São Francisco, na Rua das Pombas, próxima à Faculdade e ao lado do posto de gasolina, de onde saem os profissionais em mutirão, a partir das 7h30.
Durante a semana, a Secretaria de Saúde informou que o setor de endemias intensifica as ações nos bairros, com trabalho focal e bombas motorizadas, eliminando criadouros do mosquito. Um novo mutirão será realizado no dia 24 de novembro.
Serviço
MUTIRÃO DE COMBATE À DENGUE
Data: 10/11/2019 (Domingo)
Horário: A partir das 7h30
Localidades contempladas: Brisas do Catu – Urupiara – Pq. São Francisco


About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.