GERAL

MAIS UMA ANO DE SUCESSO DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS E À VIOLÊNCIA (PROERD)

Foi pensando no cuidado, saúde e na segurança das nossas crianças que o prefeito Fidel, através da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), firmou parceria com a Polícia Militar, uma parceria que deu certo e que vem transformando a vida da nossa gente. Foram formadas mais 192 crianças do fundamental I e II, que serão multiplicadores dessa importante mensagem. Participaram dessa etapa as escolas João Pereira, Nossa Senhora da Guia e São Luiz. Estavam presentes as secretárias, Marília de Santana (SEMAS) e Aléssia Rocha (SESAU), o vereador Toinho de Julião, gestores das unidades escolares, coordenação do PROERD e a família dos nossas estudantes.
O Proerd surgiu em 1983, do D.A.R.E (DRUG ABUSE RESISTANCE EDUCATION), do Departamento de Polícia de Los Angeles (EUA). Na Bahia, o Proerd chegou em 1998, mas ganhou fora em 2003, tendo sua institucionalização e estruturação administrativa em 2007. Esse programa é mundial, aplicado com sucesso em mais de 60 países. Em Aramari, esse trabalho foi conduzido com maestria pelos instrutores ST PM Alex Cunha, CB PM Cleide da Silva Paranhos e CAP PM Júlio César Mendes, sob a coordenação do TC Reginaldo Moraes
Para a secretária da Educação, Ângela Santos o sentimento é de gratidão. "Agradeço a toda equipe do Proerd pelo brilhante trabalho, e especialmente a nossas crianças, vocês arrasaram"! Disse a Ângela com muito entusiasmo. Aramari diz não às drogas e à violência!.

ASCOM/ARAMARI

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.