POLÍTICA

Justiça retoma nesta quarta julgamento de Lula no caso do sítio de Atibaia


Os juízes do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) voltam a se reunir nesta quarta-feira (27) para julgar o recurso do ex-presidente Lula contra condenação em primeira instância por corrupção e lavagem no caso do sítio de Atibaia, em São Paulo. O caso pode decidir se o petista volta ou não ao regime fechado.
O petista, que saiu da cadeia no último dia 8 de novembro, já completou um sexto da pena cumprida na condenação do tríplex do Guarujá, o que garante a liberdade condicional a ele. No entanto, das nove ações abertas contra ele na Justiça, a do sítio é a que está em estágio processual mais avançado.
Em fevereiro deste ano, a juíza Gabriela Hardt, substituta de Sergio Moro na 13ª Vara Federal de Curitiba, condenou o ex-presidente a 12 anos e 11 meses de prisão por ter aceitado as benfeitorias na propriedade rural em troca de favorecimento às empreiteiras em contratos na Petrobras.
No julgamento desta quarta, representantes das partes vão se pronunciar, e três juízes vão ler seus votos na parte final, antes de o resultado ser proclamado. Em caso de uma condenação por 2 a 1, por exemplo, os advogados podem apresentar nova apelação à Quarta Seção do TRF-4, composta por mais magistrados.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.