ALAGOINHAS

Sai A Lista Dos Eleitos Para Conselheiros Tutelares De Alagoinhas


Saiu agora a pouco o resultado dos eleitos para os dois Conselhos Tutelares de Alagoinhas. Os dez mais bem votados são:
1 Tony Clay Marques Silva 1064
2 Alexandre do Espírito Santos 1056
3 Cíntia Leandra Silva Santos 1037
4 Ramon Adriel de Carvalho Santos 871
5 Ivonildo Garcia dos Santos Alves 828
6 Cristimary Santos da Cruz 810
7 Ivan Vasconcelos da Conceição 794
8 Simone Nascimento Lima 770
9 Rosemary Santos da Cruz 745
10 Ana Gleise dos Santos Souza 742
A surpresa da votação foi o número de votos brancos (4040) e Nulos (4439), o que daria para eleger pelo menos oito dos dez vencedores. A votação foi no mesmo formato das eleições comandadas pelo TRE – Tribunal Regional Eleitoral. Para votar era necessário ter apenas o título de eleitor e levar uma cédula de identificação com foto, e escolher cinco candidatos para cada Conselho. Acontece que muita gente não sabia desse detalhe e escolheu apenas um ou dois, tendo o voto anulado.
O candidato Tony Clay Marques da Silva liderou a votação, com 1064 votos. Tony Clay já atua no Conselho Tutelar há alguns anos e tem uma história na instituição.
Alguns eleitos têm ligação política/partidária, a exemplo de Ramon Adriel, quarto mais bem votado, e Ana Gleise dos Santos Souza, última colocada, ambos ligados ao vereador Luciano Sérgio.
Mesmo não sendo uma disputa política, outros políticos postaram fotos ao lado de seus preferidos. Muitos vereadores, ex prefeitos e líderes comunitários participaram das campanhas nas redes sociais.
Porém, houve pouca informação sobre a forma de votar. Muita gente pensou que era pra escolher apenas um, e não cinco.
A posse dos conselheiros eleitos acontece no dia 10 de janeiro de 2020 e tem mandato de quatro anos, período em que cada um receberá 2,5 salários mínimos para execução dos trabalhos.
Vanderley Soares
DRT 4848

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.