POLÍTICA

Rubens Barrichello pode receber título honorífico de Cidadão Baiano



O piloto brasileiro Rubens Barrichello pode receber o título Honorífico de Cidadão Baiano. A proposta é do deputado Estadual Eduardo Salles (PP) e foi encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça, da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). O projeto foi publicado na edição desta sexta-feira (12), do Diário Legislativo Estadual. O parlamentar justificou a concessão ao piloto, atualmente na Stock Car, pela carreira na Fórmula 1, em que detém o recorde de corridas disputadas. Em 19 temporadas, entre 1993 e 2011, Rubinho participou de 322 provas, conquistando 68 pódios, sendo 11 vitórias. O brasileiro foi vice-campeão mundial duas vezes.

"Em sua carreira carrega diversas conquistas, alcançou 68 pódios na Fórmula 1, obtendo 11 vitórias e saindo 14 vezes na posição de poleposition, tendo consigo sempre a bandeira nacional em todos estes momentos", destacou.

Para conceder o título de cidadão baiano, Eduardo Salles falou da ligação de Rubens Barrichello com o estado através de vitórias conquistadas em pistas baianas no Kart e na Stock Car. A honraria ainda não tem data para ser entregue ao piloto.

"Em 1988 conquistava seu 5º título brasileiro de Kart no Kartódromo de Salvador", afirmou. "Após sua passagem pela categoria principal de corrida automobilística, estreou em 2013 na Stock Car brasileira e no ano seguinte se tornou o grande Campeão da categoria. Este é um grande momento na sua carreira em nosso estado, pois seu primeiro pódio, nessa que é a categoria máxima do automobilismo brasileiro, foi conquistado justamente na Bahia, em uma prova realizada no circuito do Centro Administrativo de Salvador, do qual guarda grandes recordações", completou.

O deputado estadual ainda ressaltou o amor de Rubens Barrichello com a Bahia.

"A ligação de Rubinho com a Bahia é muito forte, seja por conta das conquistas que tem em sua carreira que ocorreram aqui, ou pelo amor que tem pela cultura, religiosidade, praias, gastronomia e, principalmente, por seu povo, também apaixonado pelo automobilismo. Essa ligação é tão forte que nesse momento está trazendo novas ideias visando o desenvolvimento da Bahia, seja através do esporte de performance, do esporte com fins de entretenimento, de desenvolvimento social, e ainda, propostas para o desenvolvimento do comércio na região", escreveu no projeto.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.