GERAL

PF sugere nova investigação de 'caixa 2' em campanha de ministro de Bolsonaro


A Polícia Federal sugeriu a abertura de uma segunda investigação sobre o caso de candidatas laranjas do PSL. Desta vez, a apuração deve mirar as contas de campanha do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.
De acordo com reportagem da Folha de ontem (6), o depoimento de um ex-assessor e uma planilha apreendida apontam para a suspeita de que o dinheiro do esquema de laranjas foi desviado para abastecer, por meio de caixa dois, as campanhas do presidente Jair Bolsonaro e de Álvaro Antônio, que era coordenador da candidatura presidencial em Minas Gerais e candidato a deputado federal.
Se a nova investigação for aberta, o ministro de Bolsonaro será suspeito de ter movimentado recursos sem o conhecimento da Justiça Eleitoral.
Além do depoimento e da planilha, a PF tem outros indícios de recursos não contabilizados na campanha do titular do Ministério do Turismo.
As evidências estão nos autos e foram enviadas para o Ministério Público. O promotor Fernando Ferreira Abreu confirmou que haverá novas investigações, mas não deu detalhes.
No caso do "laranjal", Álvaro Antônio foi indiciado e denunciado na semana passada, junto com outras dez pessoas, sob acusação dos crimes de falsidade ideológica eleitoral, apropriação indébita de recurso eleitoral e associação criminosa.

 Metro1

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.