GERAL

País tem queda de 42% em número de policiais mortos


O número de policiais mortos no país caiu 42% no primeiro semestre deste ano, de acordo com o Monitor da Violência, parceria do portal G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
Foram 108 oficiais assassinados no período de janeiro a junho de 2019. No mesmo intervalo do ano passado, foram 187 policiais mortos. Apenas o estado de Goiás não enviou informações. 
A Bahia ficou em 9° lugar na lista de estados brasileiros com a maior taxa de mortos, a cada 1 mil policiais. Foram seis policiais mortos na Bahia, o que significa taxa de 0,2 mortes e redução de 40% em comparação ao número contabilizado no mesmo período do ano passado. 
Mortos por policiais
Por outro lado, o número de pessoas mortas em decorrência de ações policiais no país aumentou no 1º semestre deste ano. Foram 2.886 pessoas mortas por policiais: 120 a mais que no mesmo período de 2018. O aumento, no entanto, não foi acompanhado na maioria dos estados, incluindo a Bahia. Em 15 deles, houve queda no número de pessoas mortas por policiais. 

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.