POLÍTICA

Governo vai antecipar ajuda a pescadores afetados por mancha de óleo


A ministra da Agricultura Tereza Cristina anunciou que o governo vai antecipar em um mês o pagamento do seguro-defeso para as comunidades de pescadores no Nordeste que tenham sido afetadas pelas manchas de óleo na região. 
O comunicado foi feito, nesta quarta-feira (16), após participar, ao lado do secretário da Pesca, Jorge Seif Jr., de uma reunião com senadores do Nordeste.
O auxílio, no valor de um salário-mínimo, é transferido a pescadores no período de paralisação temporária da atividade para a reprodução e preservação das espécies.
"Ele [seguro-defeso] começaria em novembro. Nas aldeias e estados onde está tendo problema, vamos poder antecipar para que os pescadores possam parar de pescar esse peixe, que não está apropriado para o consumo, e também não deixem de ter renda para a sua sobrevivência", disse a ministra.
Ela acrescentou: "Não é um liberou geral. Onde tem problema o governo vai entrar fazendo essa antecipação". A expectativa do governo é conseguir pagar essa antecipação ainda no final de outubro.

-Metro1

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.