ALAGOINHAS

Alagoinhas: Jacaré que foi resgatado na Fonte dos Padres foi colocado lá de volta


No dia de ontem fomos procurado por um cidadão que nos disse,  estar na posse do réptil, o qual tinha retirado da natureza com o intuito de preservar a sua vida, mediante ameaça de garotos que estavam a jogar pedras e paus, no final da tarde ele retornou ao local e colocou de volta o bicho na lagoa.
Segundo ele passou mensagem para a secretária do secretário de meio ambiente José Edésio, e não obteve retorno, fez o mesmo com o próprio secretário o qual também se quer deu uma satisfação, (nos mostrou o seu celular comprovando tal denuncia).
Com o corpo de bombeiro também não logrou êxito.
Alimentou o jacaré com um pedaço de fígado bovino, e no final do dia com bastante cuidado retornou à fonte e o devolveu a natureza.
Ele espera que dessa vez o animalzinho encontre um caminho que o leve a ter uma vida com paz, livre da meninada que o importunava.
Secretário Edésio entrou em contato conosco:
Por telefone o secretário Edésio disse que tais jacarés fazem morada naquela localidade desde 2015. Que oficialmente não foi comunicado deste caso, mas que informou ao senhor Valquírio do INEMA órgão do estado, que responsável por casos desta monta.
Que se alguém encontrar algum outro animal ou réptil que entre em contato com tal órgão.
Que animais não são de responsabilidade da prefeitura.

Marcus Aragão é radialista com DRT 8212\BA



About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.