ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Advogado vai acionar STF para tentar anular absolvição de Kátia Vargas

quinta-feira, 3 de outubro de 2019

/ by REDAÇÃO

O advogado Daniel Keller, que representa a família dos irmãos Emanuele e Emanuel Gomes Dias, mortos em um acidente envolvendo a médica Kátia Vargas, afirmou à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (2), que vai recorrer da decisão que manteve a absolvição da médica. O julgamento do recurso do processo foi realizado nesta manhã. No total, foram 10 votos a favor da manutenção da decisão do júri popular que absolveu a oftalmologista do homicídio duplamente qualificado e 4 votos contrários.
“Nós não concordamos com o argumento para manutenção do júri. Respeitamos, mas não concordamos. […] Contra essa decisão cabe recurso especial ao Superior Tribunal de Justiça. A decisão vai ser publicada nos próximos dias e teremos 15 dias para apresentar o recurso, pedindo que o júri venha ser anulado”, disse durante o Jornal da Cidade.
Na entrevista, o criminalista avaliou também que a decisão dos jurados é manifestamente contrária às provas dos autos. “A gente pede para o júri ser anulado porque a decisão dos jurados vai de encontro a toda realidade do processo”, argumenta.
Também na oportunidade, Keller contou que a mãe das vítimas, Marinúbia Gomes, ficou muito triste com o resultado. “Havia expectativa nela que seria anulado. Mas ela tem muita fé na Justiça. Ela confia muito que a gente vai reverter essa decisão. Agora, no STJ, serão outros olhares, outros ministros e a gente acredita muito que pode virar a decisão”.
O acidente ocorreu em outubro de 2013, no bairro de Ondina, em Salvador. Os irmãos Emanuele e Emanuel estavam em uma motocicleta que foi arremessada contra um poste de energia elétrica, durante um acidente que também envolveu Kátia Vargas.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...