GERAL

Pedrão e Polícia Militar celebram convênio para implantar ensino militar no município.



A assinatura aconteceu nesta segunda-feira, dia 16, firmando o convênio de cooperação técnica entre a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e o município de Pedrão.
O ato, que ocorreu na sede da Polícia Militar, em Salvador, contou com as presenças do alto comando da PM, de Sosthenes Campos (Prefeito de Pedrão) e  de Tatiana Souza (Secretária de Educação).
A JUSTIFICATIVA – O nível de ensino nas escolas militares supera as demais unidades escolares de todo o país. O Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (IDEB), de 2015, foi de 5,5 pontos, enquanto as escolas militares alcançaram notas acima de 6 e 7.
AS MUDANÇAS – Intensificam-se os trabalhos de formação do cidadão, preservação dos costumes e tradições, comprometimento com os estudos, dever e disciplina rígida, além do preparo dos professores e envolvimento com a comunidade. Civismo e patriotismo, termos muito utilizados para designar o ensino militar.
De acordo com o Galego da Saúde “além dos professores lotados na rede municipal de ensino, policiais militares da reserva serão incorporados ao trabalho diário com os alunos, tudo sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação”, explicou.
“já no próximo ano letivo, o sistema militar de ensino será implantado no Colégio Municipal Luiz Viana", complementou.
Segundo Tatiana Souza “a melhora na qualidade de ensino no município de Pedrão é, justamente, o pilar desse projeto, cujo objetivo é implantar o sistema de ensino nos moldes do Colégio Militar”, destacou.

Eis mais uma ação do governo Trabalhando Por Nossa Gente.

Por Joanes Fernando.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.