ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Flagrada em antidoping, Rafaela Silva perde medalha de ouro do Pan

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

/ by REDAÇÃO

A judoca brasileira Rafaela Silva, 27, perdeu a medalha de ouro obtida nos Jogos Pan-Americanos de Lima após testar positivo para a substância proibida fenoterol, presente em remédios para doenças respiratórias e que tem efeito broncodilatador.
A informação foi confirmada pela Panam Sports, organizadora dos Jogos, nesta quarta-feira (25). Na última sexta (20), a atleta convocou uma entrevista coletiva para anunciar que fora flagrada em exame antidoping realizado durante a competição, no início de agosto.
No fim desse mês, ela conquistou duas medalhas de bronze (individual e por equipes) no Mundial de Judô realizado no Japão. A federação internacional que comanda o esporte ainda não divulgou informações sobre o processo de julgamento de Rafaela Silva, que poderá acarretar na perda também desses resultados.
Uma das principais judocas da história do país, Rafaela Silva foi campeã olímpica na Rio-2016 e também venceu o campeonato mundial realizado na cidade em 2013. Por não estar suspensa preventivamente, ela pode continuar competindo normalmente.

- Metro1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...