ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Comandante da PM-BA exalta valorização da categoria

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

/ by REDAÇÃO

O coronel Anselmo Alves Brandão, comandante Geral da Polícia Miliar da Bahia, exaltou, durante entrevista à Rádio Metrópole, a valorização da categoria ao comentar os R$ 40 milhões que serão pagos para policiais militares, civis e técnicos que conseguiram reduzir, em pelo menos 6%, os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no estado, no primeiro semestre de 2019, numa comparação com o mesmo período do ano passado.
Segundo coronel, a iniciativa do Governo do Estado faz parte do Prêmio por Desempenho Policial (PDP), que busca incentivar e reconhecer os esforços no combate à criminalidade.
“O governador Rui Costa tem assumido esse compromisso de valorizar nossa tropa e agora ele está mostrando isso. O prêmio era de ano em ano, agora, ele paga dois prêmios ao ano. Então, é o reconhecimento da nossa tropa pelo esforço que eles estão fazendo todos os dias. O pagamento será até o final de novembro, mas estamos trabalhando para ser o quanto antes”, explicou durante o Jornal da Cidade – II Edição. 
No total serão 25,3 mil servidores contemplados, entre eles 19.590 militares, 4.355 civis, 841 técnicos e 563 que atuam em superintendências da SSP. Criado em 2013, o PDP já pagou 172 milhões de reais a 132,5 mil servidores.
Ainda de acordo com Brandão, somente nos últimos quatro anos, o governador promoveu 18 mil policiais. “Mais da metade da tropa. Não tivemos em nenhum momento corte de investimento, os investimentos foram mantidos, as viaturas têm sido trocadas, a nossa tropa tem sido capacitada. O policial não precisa mais ficar fazendo bico na rua, pode complementar sua carga horária no serviço”, acrescentou. 
-Metro1

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...