POLÍCIA

Bahia não acompanha redução de mortes violentas do Nordeste, aponta Targino Machado


A Bahia não acompanhou a redução nacional no número de homicídios e manteve a liderança do ranking nacional de mortes violentas, de acordo com o Monitor da Violência, levantamento feito pelo portal G1 com base em dados oficiais dos 26 estados e do Distrito Federal. Segundo o estudo, de janeiro a junho deste ano o estado registrou 2.590 assassinatos, contra 3.080 no mesmo período de 2018. Os dados apontam para uma redução de quase 16%.
Em números absolutos, no primeiro semestre de 2019. a Bahia mantém a liderança nacional, superando estados mais populosos como São Paulo (1.605 homicídios), Minas Gerais (1.393) e até mesmo o Rio de Janeiro (2.162), que enfrenta nos últimos anos uma crise na segurança. No país, a queda foi de 22%, saindo de 27.371 no primeiro semestre de 2018 para 21.289 no mesmo período deste ano.
Na avaliação do deputado estadual Targino Machado (DEM), líder da oposição na Assembleia Legislativa, os números refletem a ineficácia das políticas do governo do estado para conter a violência. “Em 2019, a Bahia aumentou o percentual de participação no número total de mortes violentas do país. Ou seja, apesar de estarmos reduzindo, estamos num ritmo mais lento de queda em relação ao conjunto dos estados. Só mostra a ineficiência do governo Rui Costa (PT) para solucionar os problemas da Bahia”, afirma.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.