ALAGOINHAS

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE IMPLANTAÇÃO DE NOVA SEDE DO CONSELHO TUTELAR EM ALAGOINHAS




Fruto do requerimento nº 028/2019, de autoria do vereador José Cleto (Cleto da Banana), foi realizada no dia 11 de setembro uma Audiência Pública que discutiu a implantação de mais uma sede do Conselho Tutelar.

Compuseram a mesa diretora: Cleto da Banana; vereador, Alfredo Menezes; secretário de Assistência Social (SEMAS), Padre Freddy Groven; fundador da Pastoral do Menor de Alagoinhas, aspirante Juarez; 4º BPM, José Santos; Vice-presidente UAMA (União das Associações de Moradores de Alagoinhas) e Leidiany Rocha; presidente do Conselho da criança e do adolescente.

Ao iniciar o encontro, o vereador autor, direcionando a fala ao secretário pontuou: “Que possamos sair daqui com esse encaminhamento para que a secretaria possa tomar as devidas providências necessárias para a implantação desta nova sede do Conselho Tutelar”. 

Em relação à atual situação do país Leydiane Rocha ressaltou: “Na contramão do quem vem acontecendo, Alagoinhas está aqui hoje discutindo a implantação de um segundo Conselho Tutelar”. Freddy Groven falou da importância da eleição do Conselho 2019 que será realizada no próximo dia 06 de outubro, e sobre a criação do 2º Conselho: “Eu sei a luta que nós tivemos do ano de 91 até 92 para criar aqui em Alagoinhas o 1º Conselho Tutelar do estado da Bahia, e isto foi, não levem a mal, trabalho, esforço, suor e sangue da Pastoral do Menor já em 91.”

Após longas discussões e sugestões em relação a localização da nova sede, o secretário Alfredo Menezes destacou que foi dada a condição de escolha tanto à plateia presente no plenário quanto aos demais presentes na audiência, ficando ao final a possibilidade de implantação entre dois bairros: Alagoinhas Velha ou Mangalô.

No próximo dia 17 de setembro (terça-feira) às 9h será realizada uma nova audiência na Casa Legislativa para decisão definitiva de onde será localizada a sede do 2º Conselho Tutelar.

Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.