ALAGOINHAS

AUDIÊNCIA PÚBLICA DEFINE A LOCALIZAÇÃO DA SEGUNDA SEDE DO CONSELHO TUTELAR EM ALAGOINHAS


Fruto do requerimento nº 028/19 de autoria do vereador José Cleto (Cleto da Banana), foi realizada no dia 17 de setembro na Câmara Municipal, mais uma Audiência Pública para tratar da instalação da segunda sede do Conselho Tutelar de Alagoinhas.

Ao iniciar o encontro, o vereador autor esclareceu o próximo passo para a implantação: “Que possamos sair daqui com a decisão tomada para que a Secretaria possa tomar as devidas providências.”

Compuseram a mesa: José Cleto; vereador, Ivone Pereira; representante do Conselho de Educação, Freddy Groven; fundador da Pastoral do Menor de Alagoinhas, Marleide Silva; Subtenente do 4º BPM, José Alfredo Menezes; Secretário de Assistência Social, Leydiane Rocha; Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Jean Afonso; Secretário de Educação.

Padre Freddy destacou durante a sua fala: “A nossa cidade até hoje está dividida em duas grandes partes separadas pela linha do trem. O Conselho atual está do lado para Alagoinhas Velha. Temos que procurar um lugar do lado oposto e quando a gente vê exatamente as necessidades, as vulnerabilidades, sem dúvida nenhuma, com muita tranquilidade, eu quero aqui defender o bairro do Mangalô para o próximo Conselho Tutelar.”

Ficou definido que a próxima sede do Conselho será instalada no bairro do Mangalô. Vale ressaltar que o bairro foi escolhido com a participação popular, já que duas audiências sobre o tema foram realizadas na Casa Legislativa. Para a seleção foram levados em consideração critérios como o número de ocorrências nos bairros, entre outros.

Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.