ALAGOINHAS

ALAGOINHAS

Ao tomar posse na PGR, baiano Augusto Aras diz que atuará com 'independência'

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

/ by REDAÇÃO

O novo procurador-geral da República, o baiano Augusto Aras, disse hoje (26), em discurso de posse, que vai atuar com "independência" e "autonomia" durante os dois anos em que comandará o Ministério Público. Ele fica no lugar da procuradora Raquel Dodge.
Aras disse ainda que a "nota forte" de sua gestão será o "diálogo". O novo PGR afirmou também que o Ministério Público, que será chefiado por ele, deve defender o estado democrático de direito, as liberdades individuais e os valores que permeiam a Constituição.
"O Ministério Público tem o sagrado dever de velar todos esses valores, e o haverá de fazer com a independência, a autonomia, aqui referida pelo senhor presidente", declarou o novo procurador-geral.
Ele ainda afirmou que, dentro dos limites de sua atribuição, a PGR vai induzir políticas públicas econômicas, sociais e de defesa das minorias, em respeito à "dignidade da pessoa humana".
"[Nossa missão será] induzir sem gerir, que é missão do Executivo, [não] legislando, que é missão do Legislativo, não julgando, que é missão do Judiciário, mas induzir políticas públicas econômicas, políticas públicas sociais, de defesa das minorias, e acima de tudo: que tudo se faça com respeito à dignidade da pessoa humana", disse Aras.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Don't Miss
© Todos os direitos reservados
Desenvolvimento by Agência Alves Comunicação Digital...