POLÍTICA

Rodrigo Maia diz que Previdência está ‘resolvida’

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou nesta terça-feira (6) que os deputados que voltaram aos seus estados durante o recesso parlamentar não relataram “problemas” com suas bases eleitorais por conta da votação da reforma da Previdência.
Essa era a principal preocupação do presidente da Câmara em relação ao intervalo de tempo entre o 1º e o 2º turno na votação da Previdência. Deputados aprovaram a proposta em 1º turno no início de julho.
Segundo o blog da jornalista Andréia Sadi, no portal G1, por conta disso, Maia trabalhou para votar a PEC em dois turnos ainda antes do recesso, mas não conseguiu por falta de acordo. A votação de propostas de emenda à Constituição em dois turnos é uma exigência da própria Constituição.
Na segunda-feira (5), na volta dos trabalhos, Maia chamou líderes para conversar sobre o ambiente para a votação. A Câmara deve retomar nesta terça a discussão e a votação da proposta de reforma da Previdência.
Segundo Maia, a votação terá um quórum alto, e está “organizada”. “Quero entregar para o Senado já na semana que vem, e aí poderemos tocar nossas outras pautas também importantes, como a tributária e a reforma administrativa”, afirmou.
Entre outros pontos, o projeto estabelece idade mínima de aposentadoria de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.