ALAGOINHAS

Prefeitura em Ação avança com serviços no Barreiro e leva atendimentos gratuitos à comunidade


Nesta terça-feira (20), completa uma semana que homens e máquinas começaram a atuar no bairro Barreiro, levando serviços e atendimentos para mais perto dos moradores dos bairros e zona rural. A região foi a primeira a ser contemplada com o mais novo programa da gestão municipal o Prefeitura em Ação, um trabalho inédito na cidade, que visa a execução de diversos serviços essenciais de forma mais rápida, por meio de ações integradas entre as Secretarias de Serviços Públicos (SESEP), de Infraestrutura (SECIN), de Saúde (SESAU), de Assistência Social (SEMAS) e as autarquias Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) e Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT).
“O programa é atenção, é o governo mais perto”, ressaltou o prefeito Joaquim Neto.


Foto: Roberto Fonseca
Um dos maiores e mais populosos bairros da cidade, com cerca de 30 mil habitantes, nesta terça, a prefeitura reforçou as ações no Barreiro com a ampliação das equipes que atuam na poda, varrição, capina, roçagem e recolhimento de entulhos, limpeza de boca de lobo, tapa-buraco e pintura de meio-fio. Quintino Bocaiúva, 21 de setembro, Margem da Linha, Largo do Barreiro , Rua Camaçari, 10 de novembro e Rua do Eucalipto são algumas das vias que já receberam  intervenções por meio do programa, que prevê, ainda, melhorias na sinalização horizontal, na iluminação  pública,  serviços de esgotamento sanitário e ações de combate à Dengue.

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca
Nas áreas de Assistência Social e Saúde, os moradores podem contar com atendimentos para a atualização cadastral no NIS e Bolsa Família,  aferição de pressão arterial, teste de glicemia, consulta médica, teste rápido sífilis e HIV/ vacinação e  distribuição preservativos. O SAAE E A SESEP também estão presentes com atendimentos para pedido de ligação e religação, segundas vias, parcelamentos de débitos, e solicitações de revisão de consumo, de revisão de categoria, de limpa fossa e de carro pipa, mudança de titularidade, alvará de funcionamento, revitalização de empresas e denúncias sobre terrenos baldios.
Os interessados devem se dirigir à sede da Associação de Moradores do Barreiro, de segunda a sexta, das 8h às 13h, durante o período de execução do programa.

Foto:Divulgação SECIN

Foto: Divulgação SECIN

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.