GERAL

Plenária da Chapa 400 discute eleições internas do PT Estadual em Alagoinhas

Fotos: Adson Brito


A cidade de Alagoinhas sediou, neste domingo (25), na Câmara Municipal de Vereadores, a Plenária do Território Litoral Norte e Agreste Baiano, da Chapa 400 - Mais unidade, mais avanços, Lula Livre Já! 


Na Plenária da Chapa 400, etapa preparatória para o Processo de Eleições Diretas (PED), do Partido Trabalhadores (PT), foram apresentadas 
propostas que objetivam a unidade e o fortalecimento do PT Baiano nos territórios.

Fotos: Adson Brito


Everaldo Anunciação, presidente do PT Bahia,
disse que a unidade é fundamental para o fortalecimento do PT.  " Nesta plenária tivemos a presença significativa de filiados e filiadas, lideranças de diversos municípios confirmando a força da Chapa 400, a força e a unidade do PT. Estamos todos unidos em torno dos objetivos:  Lula Livre e enfrentar este governo federal fascista. Todos nós ficamos muito gratos com esta demonstração de mobilização que o PT deu neste domingo aqui em Alagoinhas. "


Martiniano Costa, vice-presidente do PT Baiano, destacou que o entusiasmo das lideranças do território demonstra a força da Chapa 400. 
 " As lideranças dos municípios que integram o Território Litoral Norte e Agreste Baiano estiveram presentes nesta plenária vigorosa que teve a participação ativa das mulheres, durante um rico debate sobre os rumos do PT, sobre a democracia e a eleição municipal de 2020. A Chapa 400 sai daqui mais fortalecida". 

Fotos: Adson Brito


A deputada estadual, Fátima Nunes, destacou que o diálogo é fundamental para o fortalecimento da democracia interna do partido. "Fortalecer a democracia interna do partido é sempre um objetivo forte desse nosso jeito de trabalhar a democracia. Esta agenda foi de grande valia, um verdadeiro rebuliço da cidadania, da construção da democracia por Lula Livre e por um Brasil que devolva os nossos direitos. Esta é nossa batalha."

Para Jacó,deputado estadual, "este foi um evento bastante expressivo que teve participação massiva das lideranças dos municípios mostrando a força da militância, a vitalidade e a diversidade do nosso partido. Foi possível debatermos sobre a conjuntura política , denunciar a perseguição a Lula, exigir Lula Livre e construir o fortalecimento do nosso PT".
Fotos: Adson Brito


Cristiana , militante e candidata à presidência do PT do município de Aporá, diz que saiu da plenária com mais determinação para defender o partido. " Estou saindo desta plenária mais consciente sobre o importante papel que temos que cumprir por este nosso partido que tanto fez pelo povo brasileiro e faz pelo povo baiano. É preciso continuarmos unidos para  lutar por mais políticas públicas que beneficiem o povo trabalhador."


Presenças - A agenda também contou com a presença de Ivan Alex, dirigente nacional do PT, Gutierres Barbosa, tesoureiro estadual do PT, de Gracinha, prefeita de Araçás, Camilla Batista, coordenadora executiva de Desenvolvimento Agrário, Yulo Oiticica, superintendente de Políticas Territoriais e Reforma Agrária,  além das lideranças de Alagoinhas, Elionaldo Faro,ex-vereador do PT  Thor de Ninha, vereador do PT e do advogado Pedro Sobral (Tuca). 



Mais informações - A Chapa 400 – Mais Unidade, Mais Avanços, Lula Livre Já! é constituída pelas correntes petistas Construindo um Novo Brasil (CNB), representada pelos deputados estaduais, Fátima Nunes e Paulo Rangel, do deputado federal licenciado e atualmente Secretário de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, de Everaldo Anunciação, atual presidente do PT Estadual , além de diversas lideranças dos movimentos sociais e sindicais;   e da Esquerda Popular Socialista (EPS) e o campo nacional Optei, tendo seus representantes, o deputado estadual, Jacó, e o dirigente nacional do PT, Ivan Alex.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.