POLÍTICA

Léo Kret critica ausência de candidatos LGBTs na política: ‘Falta coragem’


A ex-vereadora e ouvidora da Secretaria Municipal da Reparação, Léo Kret, criticou em entrevista à Rádio Metrópole, nesta quarta-feira (28), a ausência de representantes LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgênero) no meio político. “Falta coragem, né? Quando falo que fui pioneira, porque depois que me candidatei, fui eleita, criei coragem para muita gente ser candidato. Faltam coragem para um LGBT tomar a frente aí”, disse durante o Jornal da Cidade – II Edição.
A ex-parlamentar também minimizou rusgas com outros representantes da causa. “Eu sou uma pessoa pacífica. A rusga é política. Como entrei na política, acaba tendo várias concorrentes que acham que aquilo é uma guerra. Eu não tenho concorrentes. Eu sei os LGBTs que votam em mim, que sabem da minha luta, mas eu não tenho rusga com ninguém, eu sei onde posso entrar, eu sei onde passo sair”, avaliou. 
Léo Kret disse que ainda avalia a possibilidade de disputar as eleições no próximo ano. “Eu ainda estou vendo. Estou conversando com meus líderes, as pessoas que me ajudam. Porque estou no meio artístico também e quero também focar na carreira artística”.
Na oportunidade, a vereadora disse também que caso volte à Câmara Municipal, vai sugerir mudanças na lei que regulamenta a profissão de mototaxista em Salvador. “Foi um pouco ruim do jeito que foi aprovado. Muitos ficaram de fora. Então, já está na hora da Câmara rever tudo isso”.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.