GERAL

Comandante do Quarto Batalhão participa de solenidade que marca a implantação do sistema de videomonitoramento em Alagoinhas.


Na manhã desta sexta-feira (23), o Ten Cel PM Reginaldo Moraes participou de solenidade, na sede da Guarda Civil Municipal de Alagoinhas, na qual o prefeito municipal Joaquim Neto assinou a ordem de serviço para instalação do sistema de videomonitoramento. A Polícia Militar auxiliou na escolha dos pontos que serão monitorados, considerando, para tanto, os dados estáticos e análises criminais.

O evento contou com a presença de autoridades e representantes de diversas instituições. Além da anfitriã, a Comandante da GCM Renata Fortaleza, fizeram-se presentes a Promotora Paola, representando o Ministério Público, e representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, SMTT e vereadores da cidade.


A partir da implantação desse sistema, os logradouros públicos de Alagoinhas serão permantemente monitorados por meio de câmeras, auxiliando, assim, na prevenção e repressão a delitos. O sistema será primordialmente operado pelos guardas municipais, em sua própria base.

Atualmente, o Centro Integrado de Comunicação - CICOM -, situado na sede do Quarto Batalhão, já conta com um agente da Guarda Civil Municipal, que é responsável pelo monitoramento. A partir de então, com a implantação das novas câmeras, o CICOM passará a ter mais dois monitores, ampliando, desta forma, o acesso às imagens.

O 4° BPM compreende a relevância de Alagoinhas no cenário regional, sendo polo de atração às cidades circunvizinhas. Por isso, por conta da relevância da cidade, as ações de segurança pública devem ser integradas com os demais órgãos e instituições que fazem parte desse sistema. Ações elaboradas estratégica e eficientemente ajudam a fornecer à população mais segurança e tranquilidade.

PMBA e comunidade juntos na corrente do bem

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.