ALAGOINHAS

Com apoio da prefeitura, corridas levam 1400 atletas às ruas de Alagoinhas


A agenda esportiva esteve repleta neste final de semana, em Alagoinhas, com a realização da Marathon Run, na noite deste sábado (03) e da Marathon Bike, na manhã de domingo (04). Com largada e chegada em frente ao estádio Carneirão, os dois eventos trouxeram atletas profissionais e entusiastas de todo o país, consolidando a tradição e a popularidade das provas na região Nordeste. Hankeadas nacionalmente,  a adesão de participantes amadores que buscam o melhor desempenho para superar seus limites e uma melhora de qualidade de vida transformam as competições numa grande festa, atraindo público de todas as idades.
Foto: Jhonatas Almeida
Cerca de 200 colaboradores se envolveram na produção dos eventos, cuja realização foi garantida pela Prefeitura de Alagoinhas, por meio do apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), da Guarda Municipal, da Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM) e da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU), que disponibilizou duas ambulâncias no local. A Polícia Militar também se fez presente.
Foto: Jhonatas Almeida
Completando a sua 6ª edição, a corrida noturna colocou 500 atletas nas ruas do Centro, que foram divididos em percursos de 5Km e 10Km. Já a Marathon Bike, recebeu 900 inscritos de todo o país, com boa presença em todas suas distâncias: Percurso A, para os atletas das categorias oficiais e de elevado nível técnico com 104 km, Percurso B, destinado aos ciclistas amadores que fizeram uma rota alternativa de 56km e Percurso C, exclusivo para duplas de ciclistas iniciantes, com 30km.
Foto: Jhonatas Almeida
Primeiro colocado no percurso de 10 km da Marathon Run, Ruan Douglas dedicou a sua premiação ao Arte Boxe, um grupo de jovens em situação de vulnerabilidade social do qual ele é coordenador. “A organização do evento e a prefeitura estão de parabéns pela iniciativa. E eu vim correr hoje como forma de incentivo aos jovens do grupo, para que eles saibam que bastam força e dedicação para chegarem aonde quiserem”, afirmou o atleta. “A estrutura está muito boa, adoramos a organização, a sinalização dos percursos, a localização dos pontos de hidratação, e a partir de agora, voltaremos todos os anos”, disseram as amigas Gisane Santos e Rose Alves, que vieram do município de Dias D’Ávila para participar da Marathon Bike, na categoria mista feminina.
“Investir em eventos como este, além de ser bom para o incentivo ao Esporte, a cidade toda ganha com a lotação dos hotéis, o aumento significativo do movimento nos restaurantes e comércio em geral durante o período”, salientou o prefeito Joaquim Neto, que mais um vez esteve entre os participantes da corrida, no percurso de 5 Km.
O evento contou com estandes de expositores, área gourmet, espaço de recreação infantil, DJ, e como premiações, foram distribuídos medalhas, troféus, brindes e valores em dinheiro para as categorias de elite.
Foto: Jhonatas Almeida



About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.