ALAGOINHAS

Com apoio da Prefeitura, 9° Passeio Ciclístico foi realizado em Alagoinhas


A 9ª edição do tradicional “Passeio Ciclístico”, organizado pelo Grupo Vento Leste, em parceria com a GOA Eventos e apoio da Prefeitura, foi realizada neste domingo (25), com saída às 8h da Praça do Coreto, no centro de Alagoinhas.
O roteiro, que marca também a 2ª Pedalada Solidária, conta com 3 paradas, passando pela Rua Dr. João Dantas até o Parque da Jaqueira, no primeiro trecho. A pedalada engloba percursos pelo Inocoop, Parque Hawai, Alagoinhas Velha, Rua da Palha, 2 de Julho, Praça Santa Isabel, 15 de Novembro, Silva Jardim e Largo do Barreiro, entre outras vias, com chegada na sede da Associação dos Moradores do Jardim Pedro Braga. São mais de 21 ruas percorridas e um total de 20km de passeio ciclístico, por diferentes pontos da cidade.
Segundo o organizador do evento, Jade Oliveira, a iniciativa é uma homenagem ao Dia Nacional do Ciclista, comemorado anualmente em 19 de agosto.
Em Alagoinhas, no interior baiano, a data foi relembrada no último domingo (25), quando ciclistas de diversas faixas etárias se uniram para percorrer o trajeto proposto no passeio. “Esse é o 9° Passeio Ciclístico, a 2ª Pedalada Solidária, que surgiu com essa proposta de unir praticantes e transformar o passeio maravilhoso em uma iniciativa solidária. Então o foco é ajudar, através dessa ação, em que a camisa é transformada em uma lata de um leite e um quilo de alimento revertidos em doação para instituições do município e famílias carentes, mas o intuito é também incentivar as pessoas ao uso da bicicleta, um meio de transporte sustentável”, afirmou Jade Oliveira, que falou também sobre a importância do apoio do poder público. “Contamos com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo e também de alguns parceiros da iniciativa privada. Iraci Gama nos apoia sempre, estive com ela na última semana e a SECET tem incentivado a prática”, acrescentou.
Foto: Roberto Fonseca
De acordo com o organizador, embora o evento seja realizado uma vez por ano, a pedalada não é iniciativa isolada, na cidade. Segundo ele, muitos dos ciclistas que participam do passeio fazem parte do Grupo Vento Leste, que se reúne semanalmente às terças e quintas, a partir das 19h, em frente ao Colégio Modelo, e aos domingos, às 18h30, para a pedalada.
Especificamente neste domingo (25), na Associação Pedro Braga, ponto de chegada do Passeio Ciclístico, uma confraternização, com sorteio de brindes, foi realizada entre os participantes. A organização informou que um curso da Microlins também foi sorteado entre os inscritos, em homenagem ao Dia do Ciclista.
A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo comunicou que apoia o esporte em todas as modalidades e informou que o evento contou também com o apoio da Guarda Municipal de da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), que garantiram a tranquilidade da Pedalada Solidária.
Confira as fotos:
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca
Foto: Roberto Fonseca

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.