POLÍTICA

Bolsonaro sobre Rui: 'Quem está com medo de encarar seu próprio povo é ele'


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) criticou o governador Rui Costa ontem (5), durante a inauguração da primeira etapa da usina solar fotovoltaica instalada pela Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) na cidade de Sobradinho, na Bahia. 
O mandatário lembrou que o gestor baiano não compareceu à inauguração do Aeroporto Glauber Rocha, em Vitória da Conquista, e rebateu a declaração de Rui, que afirmou, à época, que não iria permitir a presença da Polícia Militar no evento porque "quem é impopular e tem medo de ir para as ruas, fica em seu gabinete". 
"O meu relacionamento é com o povo do Nordeste. Ninguém proibiu o governador de vir aqui. Ele determinou que a PM não participasse da nossa segurança. Quem tem preconceito é ele. Ele seria muito bem vindo, não seria hostilizado. Quem está com medo de encarar seu próprio povo é ele e não eu", disse Bolsonaro. 
O presidente também voltou a negar que tenha feito discurso sobre "paraíba" para se referir ao Nordeste. 
"É simples,. Primeiro que não fiz discurso sobre Paraíba ou Nordeste. Me referi ao (governador) da Paraíba e o do Maranhão. Eles procuram nosso ministério, conseguem coisas e descem a 'bordona' em cima de mim. Não vou negar nada aos estados, mas se eles quiserem que isso tudo seja atendido, eles têm que dizer que estão conseguindo com Bolsonaro", declarou.
"Não quero que o governador do Maranhão ou Paraíba faça politicalha. Não estou aqui para fazer média. O (Cláudio) Cajado, entre outros, conviveram comigo muito tempo. Tenho preconceito com governador ladrão", completou. 
Por meio das redes sociais, Rui respondeu às declarações do presidente e alegou "não ter tempo" para nutrir com preconceito.


- Metro1

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.