GERAL

Alagoinhas\Catu 2: Morador sugere segurança privada para solucionar “insegurança” na roça



Depois de relatarmos sobre a violência que tomou conta da localidade de Panelas região de Buracica, logo os suspeitos de serem os autores da tentativa de homicídio do ultimo domingo dia 18 foram identificados.

Nos áudios que circulam nas redes sociais dão conta que os elementos, residem da zona rural de Catu, e que eles já são também velhos conhecidos da Polícia Militar.
Novo caso que chegou ao nosso conhecimento, se deu no último dia 10 deste mês, por volta das 5 da manhã, onde um senhor estava saindo de casa para vir ao centro juntamente com uma outra pessoa do sexo feminino, quando foram interceptados por seis desses marginais, onde usaram de toda violência.

A ação criminosa demorou cerca de 30 minutos onde a vítima foi brutalmente espancada, levando cerca de quase 100 pontos na cabeça.  Não satisfeitos furaram os quatro pneus do seu carro e ainda jogaram a chave fora.  Vale salientar que logo na chegada foram efetuados também disparos de arma de fogo que atingiu a vítima de raspão no rosto, o projétil atingiu o para brisa do carro.






 Do imóvel levaram alguns perfumes, pequena quantia em dinheiro, e que o tempo todo eles exigiam armas e munições.  Se não fossem os moradores da vizinhança que ouviram os gritos,  e foram chegando aos poucos as vítimas poderiam  ter sidos mortos ali mesmo.
Outro fato relevante que nos foi passado, é sobre o transporte escolar que faz o trajeto Uruba Sitio Novo, onde esta sem rodar impossibilitando assim  as crianças de irem à escola, os motoristas estão apavorados.

Morador da região sugere segurança privada
Em áudio que chegou ao nosso conhecimento, um morador sugere a criação de uma segurança privada, pois para ele a Polícia Militar não vem dando conta.  Ele ainda diz que a viatura ainda vai lá, mas que logo retorna ao quartel, ou seja que os meliantes tem o tempo todo para orquestrarem as suas ações.
Como especialista em segurança na área, acho pertinente a ideia, pois realmente o que diz o cidadão no áudio é a pura verdade.
A PM não tem só a área de Buracica para tomar conta a região ela é extensa, os moradores realmente devem se organizar se quiserem continuar morando ali e em paz.
A verdade é uma só o povo está cansado e só lhes restam a fé e a esperança em dias melhores.





Marcus Aragão é radialista com DRT 8221\BA

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.