GERAL

Pedrão terá Colégio Militar



Na manhã desta sexta-feira, (19), a Prefeitura de Pedrão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), fez, para os pais dos alunos da Escola Municipal Luiz Viana Filho, a apresentação do projeto de Implantação de Gestão Compartilhada entre o Município e a Polícia Militar, com Inserção do Vetor Disciplina na referida Unidade Escolar. 


A reunião foi conduzida pela Secretária de Educação Tatiana Sousa, e o funcionamento do projeto foi explanado pelo Multiplicador Tenente Venas, representante do Comando Geral da PM, que tratou da implantação da nova metodologia de gestão, que tem como novidade a inserção do Vetor Disciplina no Projeto da Unidade Escolar na perspectica de favorecer, cada vez mais, o processo de Ensino, Aprendizagem e Construção da Cidadania, que asseguram o bem estar dos indivíduos e o bom funcionamento da sociedade.


A proposta pedagógica curricular irá permanecer sob o comando do Diretor civil, professores e coordenadores da escola. A implementação do Projeto será eficaz no que diz respeito ao processo de aprendizagem e na formação de cidadãos, pois irá possibilitar maior interação e inserção nas questões sociais, reduzindo os índices de jovens em situação de risco ou que ingressam em práticas delituosas.
Estiveram presentes no evento a Secretaria de Educação Tatiana Sousa, o Diretor George dos Santos, os professores, funcionários da escola, coordenadores pedagógicos, o Diretor Militar Sgto. Edmilson, os Tutores Militares Nilton, Ramalho, Adilson, os pais dos alunos e toda equipe  da Seduc. 


Após a apresentação do Projeto houve questionamento aos pais  sobre interesse em deixar os seus filhos na escola após a implantação do Projeto CPM, e, por unanimidade,  todos acataram radiantes a iniciativa, como mais uma prova de que a gestão do prefeito Sosthenes Campos está no caminho certo, com investimento forte na área educacional. "Esse Projeto é inovador e queremos implantar em nosso município. Quero agradecer também o apoio do nosso Galego da Saúde e a Secretária de Governo Edna Fiaes, que abraçaram essa ideia e vem dando todo apoio e suporte a esse projeto educacional”, pontuou a Secretaria de Educação Tatiana Sousa.
Mais uma ação do Governo Trabalhando Por Nossa Gente

Texto e fotos Joanes Fernando

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.