POLÍTICA

Datafolha: Aprovação de Bolsonaro se estabiliza em 33%


Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada hoje (8) indica a consolidação de uma divisão política do país após seis meses do governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL).
O Brasil estaria rachado em três, segundo o levantamento. Para 33%, o presidente faz um trabalho ótimo ou bom. Para 31%, regular, e para outros 33%, ruim ou péssimo.
Com mínimas variações, o cenário é o mesmo que se desenhou há três meses, na última pesquisa do instituto.
A pesquisa atual foi feita nos dias 4 e 5 de julho. Foram ouvidas 2.860 pessoas com mais de 16 anos, em 130 cidades. O levantamento tem a margem de erro de dois pontos percentuais.
Com o resultado, Bolsonaro continua no posto do presidente em primeiro mandato com a pior avaliação a esta altura do governo, desde Fernando Collor de Mello, em 1990.
O perfil de quem aprova o presidente segue as características do eleitorado, já evidenciadas na disputa do ano passado. Bolsonaro é mais apoiado por brancos (42% o aprovam, ante 31% dos pardos e 25% dos negros, entre os maiores grupos) e homens (38%, ante 29% de mulheres). O presidente também ganha maior aprovação entre os mais ricos e os mais escolarizados.
Na região Nordeste, Bolsonaro é ruim ou péssimo para 41%. Já no Sul ele tem aprovação de 42% dos entrevistados.

- Metro 1

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.