GERAL

Comitiva visita estruturas para implantação da escola militar em Pedrão


A Escola Municipal Luiz Viana Filho, localizada no centro da cidade, será a primeira unidade de ensino da cidade a adotar o sistema militar.

A Secretária de Educação Tatiana Sousa a visitou na manhã desta sexta-feira, (19), acompanhada pelo Multiplicador Tenente Venas, o Diretor George Santos, os coordenadores pedagógicos Angélica e Carlos Raimundo, Diretor Militar Sargento Edmilson, os tutores Militares Nilton, Ramalho, Adimilson, além dos professores Djalma e Ana Paula.

A Equipe de oficiais foi também responsável pela implantação do Colégio  Militar do município de Irará. Segundo o Tenente a aceitabilidade social é de 93%. Eles frisaram que a instalação de uma escola com características militares motiva pais e filhos por causa da segurança, liderança, respeito, disciplina, visão de futuro e valores.

Entre os conteúdos estão instruções militares, noções de civismo e direitos humanos, aulas de cidadania e requisitos permanentes de hierarquia e disciplina.
Foram apresentadas aos militares as instalações da Escola Municipal Luiz Viana Filho para verificação das modificações que terão que ser feitas e posteriormente o prefeito Sosthenes Campos e a secretária de educação Tatiana Souza irão a Salvador para assinatura do convênio com o Comando Geral da Polícia Militar.

"Faremos as adequações necessárias  para desenvolvermos  um excelente trabalho. A isso se soma a vontade do nosso prefeito Galego da Saúde de trazer uma experiência inovadora para a estrutura de ensino de Pedrão”, afirmou a Secretária de Educação, Tatiana Sousa.
Eis mais uma ação do Governo Trabalhando Por Nossa Gente.

Texto e fotos Joanes Fernando.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.