POLÍTICA

Cabral é condenado mais uma vez e penas já somam 215 anos de prisão


O juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, condenou mais uma vez, nesta terça-feira, o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral. As informações são do jornal O Globo. Com a nova sentença, de 18 anos de prisão por corrupção passiva, as penas dele no âmbito da Operação Lava-Jato já somam 215 anos e 11 meses.
Também foram condenados o empresário Marco Antonio De Luca (32 anos por corrupção, lavagem de dinheiro e pertencimento à organização criminosa) e o operador Luiz Carlos Bezerra (8 anos e 3 meses).
De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), entre 1º de janeiro de 2007 e 9 de novembro de 2016, houve pagamentos a título de propina ao Cabral que totalizaram a quantia de R$ 16.711.700,00, em razão dos contratos firmados pelas empresas de De Luca com o governo do estado na gestão do emedebista.
De acordo com o empresário, os recursos foram repassados ao ex-governador em parcelas por meio do operador Luiz Carlos Bezerra, que coopera com os procuradores da Lava-Jato e havia confirmado o pagamento de propina.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.