GERAL

Brasil é o segundo país mais violento da América do Sul, diz ONU


A ONU divulgou ontem (8) um relatório sobre taxas de homicídio intencional no mundo em 2017, no qual a América Central e América do Sul registram os mais altos índices. Na lista dos países mais violentos, o Brasil ficou em segundo lugar no continente sul-americano.
A Venezuela ficou em primeiro lugar com 30,5 mortes. Imersa numa profunda crise econômica e social, houve um "aumento dramático" das mortes violentas nas últimas três décadas no país, passando de 13 a 56,8 homicídios voluntários.
Já a Colômbia registrou uma tendência contrária aos vizinhos, passando de 80 homicídios para 30 nas últimas três décadas. Essa queda é "parcialmente atribuída à intensificação das ações do Estado contra o tráfico de drogas". Chile e Argentina fecham a lista continental com 3,5 e 5,1 mortes intencionais respectivamente.
Os dados da América Latina se destacam em relação à média mundial, de 6,1 homicídios, e são excepcionalmente mais altos que os registrados em outras regiões do mundo, como o sul, o oeste e o norte da Europa, assim como o leste asiático e Oceania, onde a média é de uma morte violenta por cada 100 mil habitantes.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.