POLÍTICA

Bolsonaro cogita nomear Eduardo como embaixador do país nos EUA


O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou hoje (11) que cogita nomear o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), um de seus filhos, embaixador do Brasil nos Estados Unidos. Bolsonaro disse que a nomeação só depende do próprio Eduardo, hoje presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, já que, da parte dele, "decidiria agora".
"Já foi cogitado no passado, levamos em conta custo e benefício, como seria compreendido naquele país. Fiquei pensando: imagina se tivesse no Brasil aqui o filho do Macri (presidente da Argentina) como embaixador da Argentina. Obviamente que o tratamento a ele seria diferente de outro embaixador, normal", declarou o presidente.
"É uma coisa que está no meu radar, sim, existe essa possibilidade. Ele (Eduardo) é amigo dos filhos de Trump, fala inglês, fala espanhol, tem vivência muito grande de mundo. No meu entender, poderia ser uma pessoa adequada e daria conta do recado perfeitamente em Washington", disse Bolsonaro.
O Brasil está sem representante em Washington desde abril, quando o diplomata Sergio Amaral foi transferido para o escritório do Itamaraty em São Paulo. Após a declaração do pai, Eduardo afirmou, em entrevista ao canal GloboNews, que "a missão que o presidente me der eu vou cumprir da melhor maneira, onde for".

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.