ALAGOINHAS

Tradicionais festas nos distritos encerram o São João em Alagoinhas



O domingo (23) e a segunda-feira (24) foram de muita alegria e tradição na zona rural. Apresentações de quadrilhas, comidas típicas e muito arrasta-pé fizeram dos festejos nos distritos de Riacho da Guia, Boa União e na comunidade do Estevão integraram o grande sucesso do São João Alagoinhas 2019.


O caráter democrático da programação, uma vez que boa parte dos artistas escolhidos também se apresentaram no circuito oficial na Avenida Joseph Wagner, foi uma das marcas das festas promovidas nas localidades. Mangaba , Zé Ribeiro , Birão do Acordeon e mais 12 atrações subiram aos palcos nos dois dias de festa.
Foto: Lázaro Júnior
O prefeito Joaquim Neto, que participou dos festejos, destacou a tranquilidade nos eventos, garantida por efetivos do 4º Batalhão da PM, o trabalho da equipe da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo (SECET), responsável pela organização e, em especial, a participação em massa da comunidade “num momento bonito, alegre, descontraído em que comemoramos uma das festas mais tradicionais em todo o Nordeste”.
Foto: Lázaro Júnior
Ele disse que a realização das festas na zona rural vem mostrar que a atual gestão está no caminho certo quando busca promover, em todas as ações, a integração com todas as famílias que vivem em torno da sede. “Isso é muito importante, porque fortalece nossas ações e incentiva o desenvolvimento do município como um todo. Precisamos manter viva a tradição dos festejos juninos na zona rural”, afirmou o prefeito.
Foto: Lázaro Júnior

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.