GERAL

Sindicato dos comerciários alerta para a greve geral dia 14 de junho





O 4° Congresso Nacional da Central Sindical União Geral dos Trabalhadores, UGT, deliberou pela participação na Greve Geral, marcada para o dia14 deste mês de junho. Para o presidente da Central, Ricardo Patah, esse é o momento dos trabalhadores mostrarem o  descontentamento com as políticas sociais e econômicas do governo Bolsonaro: "temos visto o crescimento do abismo que separa os ricos dos pobres, e nós, trabalhadores, não podemos nos calar, por isso aprovamos a participação de nossa Central nessa Greve Geral".

O 4° Congresso Nacional da UGT aconteceu nos dias  30 e 31 de maio em Praia Grande, no Litoral Paulista, onde participaram aproximadamente quase 1000 delegados sindicais, representando todos os Estados Brasileiros.


Nesse Congresso foi eleita a nova Diretoria da UGT Nacional, onde Adrião Barbosa, presidente do Sindicato dos Comerciários de Alagoinhas e Região, na Bahia, passou a ocupar o cargo de Secretário Adjunto para Assuntos Jurídicos e Ricardo Patah, reconduzido à Presidência da Central Sindical.
Nesse 4° Congresso da UGT, tivemos como tema central para discussão, avaliação e deliberação, a Quarta Revolução Industrial, o Futuro do Trabalho e a Ação Sindical, tendo destacado-se este último, em razão das crises nas áreas política, econômica, social e educacional em que o Brasil está atravessando.

Nesta oportunidade, Adrião Barbosa, agradece a Magno Lavigne, presidente da UGT/Bahia, pela indicação e defesa de um representante do Sindicato dos Comerciários de Alagoinhas, na composição da nova Diretoria da UGT/Nacional. Nesta oportunidade, Adrião Barbosa reafirmou "continuar defendendo vida com dignidade para os trabalhadores e a população em geral de Alagoinhas.

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.