ALAGOINHAS

Semas comemora o São João nos quatro CRAS de Alagoinhas


Durante todo o mês de junho, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está promovendo uma programação especial para comemorar o São João com as famílias atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos quatro Centros de Referência da Assistência Social (Cras). Na tarde desta terça-feira (18), foi a vez da festa do Cras Praça do Ceu, localizado no Bairro Santa Terezinha, onde cerca de 400 usuários participaram de diversas atividades de lazer e interação, que incluíram apresentações de dança, jogos e brincadeiras com grupos de todas as idades. A ação também contou com distribuição de brindes e um delicioso lanche com comidas típicas.
Foto: Ulisses Leal/ Cras de Boa União
Moradora da Santa Terezinha, Jeane Gonzaga frequenta o centro desde a sua inauguração e conta que ficou encantada com todos os detalhes da festa promovida pela Semas. “ Tudo é sempre muito organizado e dá pra ver que é feito com muito amor, pensando nas pessoas que não assim ”, disse a dona-de-casa, que toda semana leva o filho Jonatas, de 9 anos, para jogar futebol e participar das aulas de capoeira.
Foto: Ulisses Leal /Cras de Boa União
Foto: Ulisses Leal/ Cras Riacho da Guia
O secretário de Assistência Social, Alfredo Menezes, explicou que, além de um momento de integração, os eventos nos Cras são importantes para o fortalecimento de vínculos familiares. “Quando cada membro familiar é incluído em algum grupo de referência do Cras ou no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um leque de atividades socioassistenciais é disponibilizado para cada usuário. Um dos objetivos dos grupos é motivar mulheres, idosos e crianças, para que transformem as suas realidades dentro das comunidades em que vivem”, disse o secretário, acrescentando que, com esse objetivo, os centros têm a preocupação de sempre comemorar outras datas festivas do calendário.
Foto: Ulisses Leal/Cras de Boa União
Os Cras dos Distritos de Riacho da Guia, Boa União e  do SCFV da Baixa da Candeia também já comemoraram o São João. A próxima festa será nesta quinta-feira(19), no Cras de Nova Brasília.
Foto: Kekeu/Cras Praça do CEU
Foto: Ulisses Leal/Cras Riacho da Guia


About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.