ALAGOINHAS

Sábado de São João teve recorde de público em Alagoinhas


Sucesso consolidado, o  São João de Alagoinhas 2019 fez sua estreia na Avenida Joseph Wagner e superou as expectativas, com recorde de público da festa em comparação aos anos anteriores. Dados da Policia Militar dão conta que cerca de 60 mil pessoas encheram o espaço para curtir os sucessos de Bell Marques e Adelmário Coelho, as duas principais atrações da noite deste sábado (22). A abertura do evento foi comandada pela Orquestra Sanfônica da Bahia, Zé Ribeiro e Xote Mania ,que agitaram moradores e visitantes com grandes clássicos do forró popular brasileiro.
Um dos maiores forrozeiros do país e defensor da cultura nordestina, o cantor e compositor Adelmário Coelho, que este ano completou 25 anos de carreira, foi a atração mais aguardada pelo público nesse primeiro dia de festa no circuito oficial. A avenida ficou pequena e por muitos momentos, a dança ficou de lado para curtir canções consagradas do cantor como “ Neném Mulher”, “Se eu morasse aqui pertinho” e “ Amor não faz mal a ninguém”.
Bell Marques foi a penúltima atração a subir ao palco, e repetindo o sucesso da edição 2018, fez o público levantar um grande coro para acompanhar as músicas que marcam a sua longa relação com o forró. “Sou um apaixonado pelo ritmo e voltei ao São João de Alagoinhas com uma bagagem grande de saudade. Muito feliz por estar retornando a esta cidade onde sempre tive uma recepção maravilhosa e onde a festa já é uma das melhores da Bahia”, disse o cantor.
Foto: Joan Souza
“O São João de Alagoinhas une num só espaço gente de todas as idades, classes sociais, todos num só pensamento, a diversão. Toda a programação é planejada pensando no talento das pratas da casa, que ganham o devido respeito e dividem o palco com atrações nacionais”, afirmou o prefeito Joaquim Neto. “A cada ano nos desdobramos para oferecer uma festa melhor para os moradores e nossos visitantes, valorizando as nossas tradições, aquecendo a economia local e consolidando a cidade como referência do evento no estado”, ressaltou o prefeito.
Foto: Joan Souza
De acordo com a diretoria de turismo da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), os reflexos dos festejos juninos foram sentidos no comércio e também na rede hoteleira: com 100% de taxa de ocupação, os hotéis e pousadas da cidade recebem, desde a última semana, visitantes de fora.A repercussão da festa engloba hotéis, mercado local, vendas de ambulantes do comércio informal, bares, restaurantes e também taxistas, com geração de emprego e renda em toda a cadeia produtiva da região.
Foto: Joan Souza
A administração municipal está presente na avenida de diversas formas. Seja na organização, um dos pontos mais elogiados pelo público, que ficou por conta da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo (SECET), fazendo com que tudo transcorresse bem com a programação, seja na Saúde, com uma unidade de Pronto Atendimento 24h, ou na limpeza pública e na segurança, com efetivos da Guarda Municipal e do 4º BPM para garantir a tranquilidade do público.
Foto: Joan Souza
Este ano, a prefeitura inovou na estrutura e montou o 1º “Arraiá da SESEP”, um espaço criado dentro do circuito da Avenida Joseph Wagner, pensando na diversão de todos os profissionais que prestam serviços para a Secretaria de Serviços Públicos (SESEP), catadores de materiais recicláveis das cooperativas e, em especial, dos agentes de limpeza pública, popularmente chamados de “garis”. A idéia agradou ao agente de limpeza pública, Edson Damasceno, que foi curtir a festa com a esposa Taís. “O São João de Alagoinhas já é muito bom, mas este ano a gente vai poder aproveitar melhor, mais à vontade. Está tudo muito bem organizado, todos nos trataram super bem, a prefeitura mostrou uma preocupação com o conforto dos garis e espero que ano que vem esse espaço esteja aqui de novo”, comentou Edson.
A programação na Joseph Wagner segue neste domingo (23) , a partir das 18h, com atrações de sucesso nacional na programação, como Flávio José e Harmonia do Samba.
Foto: Joan Souza


About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.