ALAGOINHAS

Prefeitura entrega camisas padronizadas a mototaxistas


Iniciando o projeto de regulamentação do serviço de Moto-Táxi em Alagoinhas, a Prefeitura entregou, nesta terça-feira (11), camisas com proteção solar e identificação aos mototaxistas pré-cadastrados que atuam no centro da cidade.
Cerca de 300 mototaxistas de quase 30 pontos diferentes receberam o fardamento e foram beneficiados com a iniciativa, que partiu da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em parceria com a operadora Claro e com a E-Parking. Segundo a SMTT, além de proporcionar melhorias à qualidade do serviço prestado ao usuário, a medida chega para atender a uma solicitação antiga da categoria e a previsão é de que o pré-cadastro dos mototaxistas que atuam nos bairros seja realizado já nas próximas semanas.


“Muito importante essa iniciativa da Claro com a Prefeitura, através da SMTT. É o primeiro passo para o cadastramento do mototaxista que trabalha correto. Outras cidades já têm o cadastramento. Alagoinhas não tinha ainda. Então está de parabéns a Prefeitura, dando oportunidade a quem quer trabalhar honesto. Eu só tenho que agradecer. Faz uma grande diferença, porque o passageiro vai poder identificar o mototaxista que é cadastrado e aquele que não é cadastrado. Se o passageiro procura o cadastrado, ele está sendo atendido por uma pessoa habilitada, com a moto em dia, todo equipado”, afirmou Edinaldo dos Santos, o “Dino”, que há 11 anos trabalha como mototaxista em Alagoinhas e avaliou positivamente a iniciativa.
Jorge Francisco Lima, que trabalha nas proximidades do Terminal Coletivo, também aprovou a nova camisa. “Com essa regularização, eu espero que melhore muito para a gente. A identificação ajuda bastante porque a pessoa vai ter uma maior tranquilidade de pegar a moto com quem está com o fardamento correto”, ressaltou.

Foto: Roberto Fonseca
De acordo com o superintendente da autarquia, Alberto Menezes, a ação não é pontual e visa identificar não apenas mototaxistas do centro e dentro das áreas de zona azul, mas todos aqueles que atuam nos pontos espalhados pela cidade. “A SMTT fez o mapeamento dos pontos de moto-táxi. O próximo passo será o pré-cadastro dos mototaxistas que atuam nos bairros, já a partir das próximas semanas”, assegurou.
O cronograma de cadastramento e a documentação necessária serão divulgados pela autarquia, que enfatizou a necessidade de utilização dos itens de segurança para a efetivação do pré-cadastro. O prefeito Joaquim Neto, que participou da entrega das camisas aos mototaxistas, reafirmou a preocupação da gestão pública municipal com a mobilidade, a segurança e a organização do serviço e destacou que a medida trará benefícios para motociclistas e usuários.
Segundo o agente João Paulo Gomes, da SMTT, é mais um avanço com reflexos diretos para o cidadão. “Para a população, significa uma melhor segurança na utilização do serviço de moto-táxi, porque teremos a identificação dos mototaxistas pré-cadastrados pela Prefeitura. Então temos uma estrutura melhor, controle, fiscalização e a organização do serviço”, finalizou.
Confira as fotos da 1ª etapa de entrega das camisas aos mototaxistas:

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca

Foto: Roberto Fonseca


About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.