GERAL

Morre ex-presidente do TCE-BA Adhemar Bento Gomes



O conselheiro aposentado, e ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA), Adhemar Martins Bento Gomes faleceu nesta quarta-feira (12), aos 86 anos. A informação foi confirmada pela corte de contas, por meio de uma nota de pesar publicada em seu site institucional. A causa da morte não foi divulgada, embora o texto diga que Gomes esteve internado no Hospital Aliança antes de morrer.
A cerimônia de sepultamento será realizada nesta quinta-feira (13), no Cemitério Jardim da Saudade. Adhemar Bento Gomes fez parte do TCE por 21 anos. Ele foi empossado como conselheiro em 1981, e ocupou a presidência do órgao por quatro vezes. O conselheiro se aposentou em setembro de 2002, e também foi professor de Ciência Política da Faculdade de Direito da Universidade Católica do Salvador (UCSAL). 
Diplomado em Direito, com pós-graduação em Administração Pública, o ex-presidente ingressou no serviço público em 1961, como delegado titular da Delegacia de Menores. Gomes coordenou a reforma Administrativa da Secretaria da Segurança Pública e participou da implementação das mudanças que ocorreriam na estrutura da administração do governo estadual, entre 1976 e 1979, na função de diretor do extinto Departamento de Administração Geral (DAG), órgão que viria a se transformaria na atual Secretaria de Administração.


     - Bnews

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.