POLÍTICA

Moro diz que pode ter cometido um 'descuido formal' em conversas com Dallagnol


Depois de afirmar que não há nada demais em suas conversas com o promotor Deltan Dallagnol, o ministro Sergio Moro disse que pode ter cometido um "descuido formal". Os diálogos, que vieram à tona em reportagens publicadas pelo The Intercept Brasil, no último domingo (9) são do período entre 2015 e 2018, quando Moro ainda era juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba e relator da Operação Lava Jato. Já Dallagnol era e continua sendo o coordenador da força-tarefa da operação no Ministério Público Federal (MPF).

"Eu não cometi nenhum ilícito. Estou absolutamente tranquilo em relação a todos os atos que cometi enquanto juiz da Lava Jato", ressaltou o ministro durante apresentação do esquema de segurança da Copa América, nessa sexta-feira (14), em São Paulo.

"Eventualmente, pode ter havido algum descuido formal, mas, enfim, isso não é nenhum ilícito", acrescentou o ministro, justificando que havia uma dinâmica de trabalho muito intensa porque, no período citado, ele atendia a várias questões urgentes e operações que tinham como alvo "pessoas muito poderosas".

As conversas em questão evidenciam uma postura colaborativa de Moro com a acusação dos processos. Ele dá instruções a Dallagnol, compartilha estratégias para a melhor condução de fases da operação e até adianta o resultado de uma decisão judicial . Tudo isso fez com que a oposição governista e parte da população questionassem sua imparcialidade enquanto juiz e até pedissem sua demissão do cargo de ministro da Justiça.


 - Bahia Notícias

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.