POLÍTICA

Maia diz que será mais fácil reincluir estados na reforma da Previdência no plenário


O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, disse ao blog de Andréia Sadi, no G1, acreditar que será mais fácil incluir novamente estados e municípios no texto da reforma da Previdência durante o debate no plenário da Casa. A declaração foi dada hoje (14) pela manhã.
Ele declarou que, embora vá trabalhar junto aos governadores para garantir a articulação, defende que a reinclusão dos estados no texto só ocorra após a garantia dos votos dos deputados de cada estado.
"Tenho acordo dos líderes para trazer os governadores para o texto, pode ser na comissão ainda, mas é mais fácil no plenário, por emendas", disse o presidente da Câmara.
Ainda segundo Maia, é possível que a reforma seja votada em plenário ainda no primeiro semestre deste ano. Para ele, o ambiente é propício para a votação, mas faltam os votos.
Ontem (13), o relator da reforma, deputado Samuel Moreira (PSDB-SP), apresentou, em comissão especial na Câmara, um parecer sobre a proposta enviada ao Congresso pelo governo federal em fevereiro. o documento modifica alguns dos principais pontos da matéria, como mudanças na aposentadoria rural, no Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a criação do regime de capitalização. Além disso, o relatório exclui estados e municípios.

- Metro1

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.