GERAL

INHAMBUPE: PREFEITURA INAUGURA NOVA BASE DO SAMU


A prefeitura de Inhambupe, através da Secretaria Municipal de Saúde,  com recursos próprios,  inaugurou na manhã de ontem sexta-feira (14) a nova base descentralizada do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).  A base está localizada ao lado do Hospital Municipal e o valor da obra foi de R$: 209.559,17.  

Com estrutura bem montada, que conta com administração, alojamento para os socorristas, copa, DML (depósito de material de limpeza), almoxarifado, tanque de lavagem e garagem tudo seguindo os padrões preconizados pelo Ministério da Saúde. O serviço tem como  finalidade prestar socorro à população em casos de urgência e emergência com maior rapidez e segurança. O SAMU hoje consegue reduzir o número de óbitos, tempo de internação hospitalar e sequelas decorrentes da falta de um socorro em tempo hábil e de forma segura.

O serviço funciona 24 horas e conta com uma unidade móvel nova, modelo 2019, aínda mais equipada, que foi doada pelo Ministério da Saúde, além de técnicos e condutores capacitados e altamente preparados para desempenhar esse serviço o qual tem como missão salvar vidas. A base oferece maior  resposta para o funcionamento do serviço que pode ser acionado pelo telefone 192 de forma gratuita.





About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.