ALAGOINHAS

Alagoinhas sediará a primeira ação itinerante da Ouvidoria Geral do Estado


Com canais modernizados de diálogo, que recebem denúncias, solicitações, sugestões ou elogios, e ações contínuas nos bairros e em comunidades rurais, a Ouvidoria de Alagoinhas tornou-se referência para outros municípios da Bahia, destaque que ganhará ainda mais visibilidade com uma parceria inédita firmada nesta segunda-feira (03), com a Ouvidoria do Estado (OGE).
Em reconhecimento ao expressivo número de atendimentos contabilizados pelo setor em apenas dois anos e meio de governo, e à melhoria nos serviços prestados à população, em reunião com o titular da pasta, David Ribeiro, o Ouvidor Geral do Estado, Carlos Geilson dos Santos Silva, anunciou que Alagoinhas será a sede da primeira ação itinerante da Ouvidoria Geral do Estado. O evento, cuja data ainda não foi definida, de acordo com ouvidor do estado, terá como base o modelo do “ Ouvidoria nos Bairros”, programa de sucesso desenvolvido em Alagoinhas, desde 2017, e que já registrou em torno de 9 mil atendimentos em mais de 15 ações na sede e na zona rural.
Na reunião, também foram discutidas outras formas de parcerias com o estado para a execução e o aprimoramento de ações de afirmação da  Lei nº 13.460/2017, que dispõe sobre a participação, proteção e defesa dos direitos dos usuários de serviços públicos.“Pelas implementações feitas desde 2017, o Ouvidor Geral do Estado, Carlos Geilson, ratificou a nossa posição de destaque ante os outros municípios e, em primeira mão, nos informou que a primeira ação itinerante da OGE será em Alagoinhas, mas antes disso, ele virá à cidade para conhecer o nosso projeto Ouvidoria nos Bairros, e a partir daí, seguiremos com ações integradas, visando aproximar ainda mais o cidadão do poder público”, pontua David Ribeiro.

A Ouvidoria Municipal é um canal de comunicação entre o cidadão de Alagoinhas e a prefeitura, que visa estabelecer uma relação democrática entre o Governo e a sociedade, permitindo, assim, identificar as necessidades e distorções na administração pública, buscando soluções para as manifestações apresentadas.
O WhatsApp para contato é (75) 98337-3253 e está disponível 24h. Para o registro de manifestações online, além do aplicativo de mensagens instantâneas, o cidadão conta também com o sistema e-Ouv e um E chat online, disponível em uma aba no site da prefeitura. O contato também pode ser feito pelo email ouvidoria@alagoinhas.ba.gov.br ou pelas redes sociais (Facebook Ouvidoria Alagoinhas, Instagram e Twitter).

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