ALAGOINHAS

ACONTECE NA CÂMARA


Na sessão ordinária que aconteceu na última terça-feira (18), na Câmara Municipal de Alagoinhas, foram aprovados pelos parlamentares duas proposições advindas do Executivo. Em segunda e última discussão, o Projeto de Lei nº 025/2019 que dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício de 2020 - LDO, e em duas votações o Projeto de Lei Complementar nº 005/2019, que dispõe sobre a revisão geral anual da remuneração dos servidores públicos efetivos da administração direta e da entidade autárquica da administração indireta, Superintendência Municipal de transportes e trânsito.

O Projeto de Empréstimo solicitado pelo Poder Executivo, no valor de R$ 35 milhões de reais gerou bastante discussão durante a sessão. Em relação à este, o vereador Cleto da Banana destacou: 


“Eu tenho certeza que diversas pessoas vieram aqui nesta tarde achando que esta matéria de número 05, ela viria à plenário nesta tarde para ser votado, acerca do projeto FINISA, do empréstimo, mas a Vossa Excelência já tinha nos dito que não iria colocar em plenário para ser votado. Então queremos estar dando este informe à população que está aqui presente e dizer que nós temos tranquilidade em que os números os quais eles tem sido mostrado foram feitos com muita cautela, com muito cuidado, e acima de tudo pela equipe técnica em que o nosso governo tem.”

Após a fala do colega, o vereador Luciano Sérgio pediu questão de ordem, e pontuou: “Na mesma linha do que diz o vereador Cleto da expectativa da população que tá aqui. Eu sinceramente queira saber de Vossa Excelência: onde é que está a população? Porque eu estou vendo aqui os respeitosos cargos comissionados vinculados ao governo, sindicato e os assessores dos vereadores que estão aqui todas terças e quintas, e Douglas. Douglas tá aqui ó, só. Você é de alguma comunidade, Douglas, de algum bairro? Vamos tratar com seriedade. Isso aqui é o legislativo!” 

Constaram no expediente e foram lidas as proposições: Projeto de Lei nº 029/2019, de autoria do vereador Darlan Lucena, que considera de Utilidade Pública a Associação “Educar para a Vida Professor Miguel Silva”, com sede e foro na cidade de Alagoinhas, e a moção nº 07/2019, de Louvor e Aplausos ao Professor Genivaldo Cruz Santos, pela importante e determinante contribuição na formatação e criação da Lei Complementar nº 134/2019, que “Institui o código de arborização municipal”, de autoria do vereador Thor de Ninha.

A próxima sessão ordinária será realizada após o recesso parlamentar, no dia 23 de julho, no horário regimental.

Ascom - Câmara Municipal de Alagoinhas
Foto - Kekeu Barreto

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.