GERAL

Primeira igreja evangélica LGBT em Salvador ganha sede; fundador diz que 'Deus ama todos'


Com o objetivo de apresentar ao soteropolitano a pregação evangélica inclusiva, a Igreja Cristã Contemporânea ganhou uma sede em Salvador neste sábado. Após três anos de atuação na cidade, representantes da denominação que tem LGBTs e familiares como principal público, inaugurou sede própria na Avenida Bonocô - a primeira no Nordeste. 

De acordo com o G1, além da Bahia, a Igreja Cristã Contemporânea atua em outros 4 estados. São 7 igrejas no Rio de Janeiro, 2 em São Paulo, 2 em Minas Gerais e 1 no Espírito Santo. A mais nova sede, em Salvador, representa uma realização para o fundador da denominação, pastor Marcos Gladstone.

O pastor conta que o primeiro culto da igreja ocorreu na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, quando se juntou a outras duas pessoas e fez uma oração. O passo seguinte foi o de construir e dar prosseguimento à denominação.

O pastor Marcos é casado com outro pastor e tem quatro filhos adotivos. Segundo o líder da igreja, a família homoafetiva está entre os principais pontos adotados nas pregações. Familiares de LGBTs também são bem recebidos na igreja. O pastor conta que a maioria deles busca abrigo após situações de preconceito em outras denominações.

Os cultos da Igreja Cristã Contemporânea ocorrem aos domingos, às 10h. Para inauguração, a congregação sediada ao lado da passarela da loja Le Biscuit, fará um culto especial neste sábado às 19h. 


 - Bahia Notícias

About Redação

0 comments:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.